Dia de campo Crary® Wind System™
Veja como foi o Dia de campo da Crary® Wind System™ e como provamos ali mesmo, na lavoura, que o CWS é capaz de recuperar pelo menos 60% dos grãos desperdiçados, aumentando o lucro e a performance da sua colheitadeira.
Preparação
O primeiro passo foi ajustar as duas áreas de amostra, onde testamos colher com e sem o
Crary® Wind System™.
Para isso, separamos 2 áreas de 9m2, mesma largura de uma plataforma de 30 pés.
Antes da colheita, limpamos manualmente essas duas áreas, catando e colhendo TODAS as sementes e grãos que já estavam no chão, para que eles não interferissem na contagem e no resultado.
Colheita
Após garantir que não haviam mais grãos e sementes no chão, uma plataforma Case 3020 Caracol colheu normalmente nas duas áreas demarcadas.
Na área 01, a plataforma colheu com o CWS ligado.
Na área 02, a plataforma colheu com o CWS desligado.

Cálculo
Depois da colheita, utilizamos o método comprovado Crary de medição de desperdício, que consiste em contar o número de grãos deixados no chãos em um pé quadrado e aplicar a fórmula de escala para simular a perda total por hectare.
Com essa medição em mãos, comparamos os números da área colhida com Crary® Wind System™ com a colhida sem Crary® Wind System™ e chegamos aos resultados finais: o CWS recupera 60% das perdas durante a colheita, ou seja, transforma 60% do desperdício em lucro extra.
Calculadora de Recuperação de lucro
Escolha um dos grãos que você planta (soja ou feijão), arraste para aumentar ou diminuir o preço da saca e os hectares para colheita.
A calculadora vai mostrar quantos quilos (KG) em média você recupera usando o Crary® Wind System™ e também a média de dinheiro que retorna para o seu bolso.
Chega de grãos no chão, recupere seu lucro a cada safra e dependendo do tamanho da sua lavoura, recupere o investimento já na primeira colheita.
O CWS pode ser encaixado na sua plataforma e funciona perfeitamente com soja, feijão, trigo, sorgo, azevém, cevada e muitos outros. Receba uma cotação personalizada para instalar o Crary® Wind System™ na sua plataforma.
* Base de cálculo baseada em uma recuperação média de 166kg por hectare em lavouras de soja e 420 kg por hectare de feijão em lavouras de feijão.
Esses números foram obtidos em testes da própria Crary® com produtores parceiros e podem variar de acordo com o terreno e a cultura.
Mais testes e Resultados
Ainda, para fins de comparação, fizemos mais 3 testes de colheita em outras 3 áreas com outras 3 variações de plataformas:
Teste 01 – Plataforma DRAPER GTS 35 pés. Sistema de corte STD. Sistema de corte Fechado
Teste 02 – Plataforma CARACOL CASE 3020 35 pés sem CWS. Com sistema de corte apropriado para Feijão. Sistema de corte aberto.
Teste 03 – Plataforma CARACOL CASE 3020 30 pés com CWS. Sistema de corte STD. Sistema de corte Fechado

Resultado Draper sem CWS
No Teste da plataforma draper sem o CWS, foi constatada uma perda total de 13,29 sacas por hectare, 8 sacas a mais do que o teste com o CWS.

Resultado Caracol com CWS
No Teste da plataforma caracol com o CWS, foi constatada uma perda total de 5,76 sacas por hectare, uma recuperação de mais de 60% em relação a mesma plataforma sem o CWS.

Resultado Caracol sem CWS
No Teste da plataforma caracol sem o CWS, foi constatada uma perda total de 15,95 sacas por hectare, uma perda extra de mais de 8 sacas por hectare em relação a mesma plataforma com o CWS.
Orçamento
Faça um orçamento agora para a sua nova Crary® Wind System™.